Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 14:34
Por: Adriana Gomes

    Imprimir


O Município de Cocalinho (747 km a Nordeste de Cuiabá), embora tenha uma crescente economia baseada na pecuária de corte, é uma das cidades mato-grossenses que têm consciência de seu potencial turístico e, por isso, investem muito no setor.

Com um ecoturismo forte que utiliza bem seus 490 km de rios, chegando a atrair 120 mil turistas de Goiás, São Paulo e Minas Gerais, por temporada de praia, Cocalinho, integrante da Região Araguaia, mostra seus atrativos e potencialidades turísticas na 12ª Festa Internacional do Pantanal.

Segundo a representante do Conselho Municipal do Turismo do Município (Comtur), Luciana Pinto Rodrigues, a cidade tem 490 km só de rios principais, como o Juruena e o Cristalino. "O potencial hídrico da cidade é muito maior. Temos os rios das Mortes, Corixinho, Corixão, Água Preta e o Molha Mala. Além disso, inúmeras grutas ainda não levantadas pelo Ibama e cinco já utilizadas para o ecoturismo", informou.

A maioria é de formação calcária com águas cristalinas e estalactites. A cidade tem ainda como pontos de atração um Fervedouro e lagos com grande piscosidade.

Outros atrativos do lugar são o esportes de aventura e o turismo místico. O primeiro atrai inúmeros amantes do Jeep Cross, cujo festival completa sua 12ª edição em setembro.

Pela paixão regional ao Jeep Cross é que de Cocalinho foi criado o Jeep Tuiuiú, em tamanho natural, operado por controle remoto e que encanta os turistas em suas apresentações. Já o turismo místico ainda vem sendo trabalhado para um futuro próximo.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349382/visualizar/