Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 12:57

    Imprimir


Cidade do Vaticano - O secretário do Vaticano, cardeal Angelo Sodano, celebrou neste domingo uma missa pelo descanso da alma de João Paulo II, na escadaria da basílica de São Pedro, chamando as milhares de pessoas que estavam lá para rezar pelo "nosso amado João Paulo".

Os sinos soavam e os peregrinos choravam enquanto o mundo relembrava João Paulo II, o papa polonês. Segundo Sodano, o papa morreu "serenamente".

O texto escrito pelo cardeal para o sermão chamava o último papa de "João Paulo, o Grande", um título geralmente dado a papas merecedores da santidade, assim como Gregório, o Grande. Porém, sem explicações, Sodano não usou o termo quando fez o sermão. Os textos do Vaticano, entretanto, são considerados oficiais, mesmo que não sejam pronunciados.

O cardeal foi aplaudido quando, usando a vestimenta dourada, rezou pela alma do papa no início da missa. "Nós entregamos com confiança para o Cristo, Senhora da vida e da história, nosso querido João Paulo II, que por 27 anos guiou a igreja universal como sucesso de Pedro", disse Sodano.

Ele novamente foi aplaudido durante a missa quando disse: "É verdade. Nossa alma está em choque por um evento doloroso. Nosso pai e pastor, João Paulo II, nos deixou. Entretanto, ele sempre nos convidou para olhar para o Cristo, a única razão para a nossa fé".

Milhares de pessoas dirigiram-se par a Praça de São Pedro para a missa do meio-dia , unindo-se àqueles que fé daqueles que permaneceram em vigília noturna na praça, depois de saberem da morte do papa. A polícia estima que a multidão era de 50 mil pessoas.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349388/visualizar/