Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 08:10

    Imprimir


Mônaco - Em Mônaco, neste domingo, fiéis choraram, rezaram de joelhos e acenderam velas por dois homens. Os sinos da catedral de Mônaco soaram 84 vezes por João Paulo II e o palácio real arriou sua bandeia a meio-mastro, em sinal de luto. Ao mesmo tempo, o principado também rezou pelo Príncipe Rainier III, que está doente.

O palácio disse que a atitude oficial com relação à morte do pontífice pode ser a mesma com a morte do príncipe, de 81 anos, que está hospitalizado desde 7 de março.

"Nós estamos sofrendo. Quando uma família perde seu pai, ela chora", afirmou o reverendo Jean Susini, durante missa na catedral que fica próxima ao palácio. "Nós rezamos pelo nosso papa e pelo nosso príncipe", completou.

Um jornal de Mônaco reflete, neste domingo, a dupla importância dos líderes para o principado católico. Na primeira página, letras em negrito destacavam "João Paulo II está morto" e, ao lado, a manchete "Príncipe Rainier. A espera dolorosa".

O palácio não emite comunicados oficiais sobre a condição de Rainier desde sexta-feira, quando informou que o monarca tem pequena chance de recuperar-se dos problemas de respiração, coração e rins. O príncipe está internado na UTI desde 22 de março.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349424/visualizar/