Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 14:05

    Imprimir


"Deus está chamando João Paulo II", afirmou João Woidyla, um primo em terceiro grau do Papa que vive no interior do Rio Grande do Sul em declarações à Globo News. João, 83 anos, e sua mulher Genova, seguem atentamente as notícias procedentes de Roma e puseram junto à televisão uma grande foto do pontífice, à qual dirigem suas orações em polonês.

Desde que o Papa foi operado em fevereiro passado, o casal transformou um espaço de sua casa em Ponta Preta (uma cidade de 2 mil habitantes, a 400 quilômetros ao norte de Porto Alegre) em espaço reservado a rezar pelo parente, Karol Wojtyla. "Deus o está chamando", repete João Wojtyla, cuja família chegou há 90 anos à região.

João e Genova se reuniram com o Papa em 1980, durante a primeira das quatro visitas do chefe da Igreja Católica ao Brasil. "Senti-me emocionada quando me abraçou e me deu um beijo", recorda Genova.

Segundo João, o seu avô, José Woidyla, seria irmão do avô do Papa. A troca de letras no sobrenome teria ocorrido a fim de o Pontífice evitar problemas durante a Segunda Guerra Mundial.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349452/visualizar/