Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 13:45

    Imprimir


Se durante a última semana Emerson Leão pontuou suas declarações pedindo cautela e respeito pelo adversário, na sexta-feira o treinador do São Paulo mudou a sua postura e passou a falar como campeão paulista antecipado.

"Milagre não acontece duas vezes, meu amigo. O São Paulo tem nove pontos de vantagem e 13 gols de saldo", disse.

Ao ser questionado se o São Paulo seria o campeão do Campeonato Paulista, Leão foi enfático: "É claro que sim".

Se com o atacante Diego Tardelli a sua atitude foi de rigor por ter dado uma entrevista já como campeão, com o goleiro Rogério, que disse após a derrota para a Portuguesa, quinta-feira, que o time do Morumbi conquistará o título, a reação foi diferente.

"Se o meu capitão não pensar assim, ele não pode mais ser capitão da minha equipe. Ele precisa ter convicção do que pensa e faz", declarou o treinador.

Na verdade, a postura de Leão faz parte de uma estratégia para amenizar a frustração de seus jogadores pela derrota para a Portuguesa (2 a 1), na quinta-feira, diante de um Pacaembu lotado de são-paulinos. "Tratar do psicológico também faz parte. Futebol não é só treino. Temos de cuidar de todos os detalhes."

Logo depois da derrota, ainda no vestiário, a maior preocupação do treinador foi resgatar a auto-estima, principalmente dos jogadores jovens, para a partida de domingo contra o Santos. Após uma conversa com o preparador físico Carlinhos Neves, Leão saiu em defesa de sua equipe como o primeiro ato da preparação para o clássico em Mogi Mirim.

"Não estou frustrado, e sim orgulhoso da nossa equipe, que criou inúmeras chances mas não conseguiu marcar."

Se antes o treinador evitava falar na larga vantagem do clube do Morumbi, sexta foi dia de expor os feitos do time neste Estadual.

"O São Paulo não tem essa gordura toda à toa. Ninguém esperava que fôssemos ser campeões com quatro rodadas de antecedência. Não conseguimos no Pacaembu, mas podemos terminar com o título no domingo."

Para o jogo contra o Santos, o volante Renan é dúvida. Ele sentiu fortes dores de cabeça e teve febre. O atleta foi medicado e vai ser submetido a exames. Só depois saberá se poderá atuar.




Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349455/visualizar/