Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 09:12

    Imprimir


Cidade do Vaticano - O porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, informou, em comunicado feito por volta das 6h30 da manhã deste sábado (horário de Brasília), que a condição do Papa João Paulo II continua inalterada, mas “bastante grave”. O pontífice, porém, já demonstra os primeiros sinais de estar perdendo a consciência, apesar de não estar em coma e abrir os olhos sempre que lhe dirigem a palavra.

Eis a íntegra do boletim médico relatado pelo porta-voz Navarro-Valls: “As condições gerais cárdio-respiratórias e metabólicas do Santo Papa não sofreram qualquer alteração substancial durante a madrugada e são, portanto, muito sérias.

Logo nas primeiras horas da manhã deste sábado, começou-se a observar um início de comprometimento de seu estado de consciência. Foi celebrada uma missa na presença do Papa às 7h30 da manhã (horário local).

Na noite passada, o Papa provavelmente pensou nos jovens e crianças que ele conheceu em todo o mundo ao longo de seu pontificado. Na verdade, é possível que ele se referirsse a elas quando pareceu repetir, diversas vezes, em suas palavras: ‘Eu velei por vocês. Agora vocês vêm a mim. E por isso eu agradeço’”. O Vaticano fará outro comunicado oficial por volta das 17h30, 18h da tarde deste sábado (horário local – 12h30, 13h no horário de Brasília).




Fonte: Associated Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349510/visualizar/