Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 08:18

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, recebeu quinta-feira (31), à noite, em seu gabinete, uma comissão de moradores do bairro Jardim Renascer e se comprometeu em ser mais um parceiro na luta pela regularização do loteamento. Santos disse que a Prefeitura de Cuiabá está pronta para abrir mão do recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos moradores do Jardim Renascer, cuja previsão é de R$ 800 mil, e promover a regularização técnica do bairro. A comissão esteve no gabinete acompanhada pela deputada federal Thelma de Oliveira e pelo ex-governador Dante de Oliveira.

Os moradores do Renascer temem a possibilidade de intervenção federal e mais uma ameaça de despejo das famílias do bairro.

As lideranças priorizaram, numa primeira etapa, a regularização técnica do loteamento para, num segundo momento, partir para as negociações de pagamento.

O prefeito Wilson Santos sinalizou positivamente para todas as reivindicações apresentadas pela comissão de moradores.

Por sugestão do prefeito, ficou agendada uma reunião ampliada para a próxima semana, com representantes da Prosol e demais órgãos envolvidos. Os moradores saíram otimistas da reunião com o prefeito, que se mostrou muito firme no apoio à comunidade do Jardim Renascer.

A regularização técnica do bairro (largura das ruas, área verde para colocar equipamentos comunitários, etc) deverá implicar no deslocamento de algumas famílias, sendo que, as que estiverem em área de risco serão retiradas do local. Ficou definido, também, a formação de uma comissão técnica, com representantes dos moradores, para fazer um recadastramento e detectar exatamente o número de famílias que não têm condições de pagar os lotes. Segundo estimativa dos integrantes da comissão, cerca de 90% dos moradores pode pagar. O restante a prefeitura deverá fazer um estudo para elaborar um plano especial aos que não dispuserem de renda suficiente para pagar a prestação dos lotes. O objetivo é manter todos os moradores no bairro.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349518/visualizar/