Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 22:15

    Imprimir


O Brasil melhorou no ranking mundial das maiores economias entre 2003 e 2004, passando da 15ª para a 12ª posição, de acordo com levantamento da consultoria GRC Visão.

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT), Alexandre Cesar, a notícia comprova que a política econômica do presidente Lula está no caminho certo. “Apesar da herança negativa deixada pelo governo tucano, o presidente Lula tem buscado parceiros econômicos, fortalecimento dos países da América Latina e autonomia do continente, e com isso investido na retomada do crescimento econômico do país”, afirmou Alexandre Cesar, comemorando o anúncio da não renovação do acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O salto do Brasil deve-se, basicamente, a dois fatores: o crescimento de 5,2% registrado pela economia brasileira em 2004 e a valorização do real em relação ao dólar, que infla o resultado do PIB em moeda americana.

O dirigente partidário destaca que quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assumiu o governo, o Brasil ocupava a 8ª posição no ranking mundial das maiores economias. “Quando deixou o governo, FHC entregou o país em 15ª posição, quase 100% de retrocesso”, criticou Alexandre Cesar.

“O presidente Lula passou dos limites sim. Ele passou dos limites da estagnação, da subserviência à política internacional para construir horizontes maiores”, desabafou Alexandre Cesar, se referindo às críticas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) ao presidente Lula, divulgadas hoje na imprensa.

O presidente do Diretório Estadual do PT destacou ainda que as críticas do PSDB são meras tentativas de transformar tudo em debate eleitoral. “O governo federal cumpriu a lei no caso de São Paulo”, finalizou.




Fonte: Pau e Prosa comunicacao

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349568/visualizar/