Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 31 de Março de 2005 às 07:40
Por: Marcia Wonghon

    Imprimir


Recife - As influências do acordo comercial do Mercosul no dia-a-dia da população serão discutidas nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, em seminário na sede do Serviço Nacional do Comércio (Senac). Promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República e Fórum Consultivo Econômico e Social do Mercosul, o seminário é o primeiro de série.

Os próximos encontros serão em Salvador, Campo Grande e Belém. O seminário integra o programa de trabalho estabelecido entre os presidentes dos quatro paises signatários do acordo. O objetivo do seminário é buscar alternativas para incentivar a participação dos governos locais e dos cidadãos no processo de integração, por meio ações sociais, educativas e culturais.

Entre os participantes estão o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, o governador Jarbas Vasconcelos e o prefeito do Recife, João Paulo. O tratado do Mercosul, que estabeleceu a formação de um mercado comum, com livre circulação de bens, serviços e pessoas, foi assinado em 1988.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349971/visualizar/