Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 31 de Março de 2005 às 05:42

    Imprimir


Brasília - Quem se interessa em investir ou recuperar infra-estrutura de pesca terá, a partir de hoje, novas linhas de financiamento proporcionadas por uma parceria entre o Banco do Brasil e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República. O lançamento do Programa BB Aqüicultura e Pesca será feito às 14 horas, no auditório do anexo do Palácio do Planalto, pelo ministro José Fritsch e pelo vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo Conceição.

O BB Aqüicultura e Pesca, que vai operar em todo o país, terá 12 opções de financiamento, com taxas de juros de 2% a 13,5% para mini, pequenos e médios pescadores e aqüicultores. Poderão ser financiados valores que vão de R$ 500,00 a R$ 150 mil.

Para Fritsch, a oferta de crédito para o setor, por meio do programa do Banco do Brasil, deverá contribuir para diminuir o êxodo rural e o desemprego, além de estimular a produção e a comercialização de pescado. Com o BB Aqüicultura e Pesca, o governo completa o novo sistema de financiamento do setor, que já contava com programas voltados ao Norte e ao Nordeste, por meio dos bancos do Nordeste e da Amazônia.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350021/visualizar/