Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Março de 2005 às 23:09
Por: Bianca Estrella

    Imprimir


Brasília - Foi lançado nesta quarta-feira (30) o Ano Nacional de Promoção da Igualdade Racial. A iniciativa do governo federal pretende dar visibilidade para as ações de igualdade racial dentro e fora do governo, intensificando o debate e as ações em torno deste tema. O projeto "A Cor da Cultura" foi lançado pelos ministros da Educação, Tarso Genro, da Cultura, Gilberto Gil e pela ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro. Este projeto é formado por 56 programas televisivos que farão parte de um material educativo que será distribuído para escolas públicas.

Segundo Tarso Genro, no Brasil, em função do passado escravocrata, a pobreza tem cor e ela é predominantemente negra, mulata, parda e afro-descendente. "Um estado democrático tem que ter a igualdade formal como ponto de partida", afirmou. Para a ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, é a partir de ações afirmativas e compartilhadas com os diversos segmentos sociais que a igualdade racial será cada vez maior no país. "É por meio da lei que provocaremos mudança na população. E cada grupo que fala por si pode se juntar e ajudar na superação do racismo. Assim, cada vez mais, teremos o negro na sociedade."

De acordo com Matilde Ribeiro o Ano Nacional de Promoção da Igualdade Racial terá como destaque a 1ª Conferencia Nacional de Promoção da Igualdade Racial, a Conferência Latino Americana "Santiago + 5" e a ampliação da campanha da diversidade com ações afirmativas no mundo do trabalho.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350055/visualizar/