Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 30 de Março de 2005 às 14:46

    Imprimir


O ministro da Defesa do Líbano, Abdel Rahim Murad, que está deixando o cargo, suspendeu nesta quarta-feira todas as permissões para portar armas depois que a oposição denunciou que grupos pró-sírios distribuem fuzis e pistolas entre a população. Os que não acatarem esta decisão correrão risco de ser perseguidos pela Justiça e punidos com uma multa, advertiu Murad aos jornalistas.

O ministro explicou que ficam isentos desta medida os guarda-costas de autoridades políticas e religiosas, assim como os do corpo diplomático. Além disso, ele explicou que tinha dado ordens ao Exército libanês para que se encarregue da aplicação desta norma.

Também foram suspensas as permissões de armas outorgadas pelo Exército sírio, que prossegue sua retirada do Líbano após 29 anos de presença ininterrupta no território de seu vizinho.

A retirada, discreta mas contínua, acontece em duas fases, e as autoridades sírias esperam tê-la concluído antes da realização das próximas eleições legislativas no Líbano, previstas para maio.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350159/visualizar/