Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Março de 2005 às 23:46
Por: Patrícia Zimmermann

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, fez hoje um apelo para que os senadores negociem com os governos estaduais a reforma tributária para que ela seja aprovada ainda neste ano.

Durante audiência pública que durou quase seis horas na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), o ministro afirmou que o governo concorda em negociar na Câmara pontos da reforma, desde que as mudanças não resultem em aumento da carga tributária nem na protelação das medidas.

"Não concordo em postergar a reforma tributária em hipótese alguma", disse o ministro. Ele destacou que os pleitos de alguns governadores de aumento da arrecadação federal para aumentar o repasse aos Estados não tem o apoio do governo.

"O relatório aprovado no Senado é bom. Votá-lo apressaria a reforma tributária", disse o ministro ao pedir o apoio dos senadores também para as discussões na Câmara.

A preocupação do ministro é a de que novas concessões aos Estados e municípios prejudiquem o andamento da reforma.

Ele admitiu, no entanto, que o governo ainda tenha que negociar pontos levantados pelos governadores e prefeitos, como mudanças no Fundo de Desenvolvimento Regional, desde que isso contribua para a aprovação rápida da reforma.

A reforma tributária deverá ser retirada da pauta de votações da Câmara até que o governo consiga negociar um acordo com os Estados para aprovar a reforma por inteiro.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350299/visualizar/