Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 29 de Março de 2005 às 17:06
Por: Emerson Resende

    Imprimir


Uma empresa que oferecia US$ 25 mil a quem conseguisse infectar dois PowerMac G5, rodando o Mac OS X 10.3 Panther e conectados à Internet sem nenhum firewall ou antivírus, cancelou a competição por ter recebido reclamações de usuários e para evitar problemas com a Justiça.

A DVForge, desenvolvedora de acessórios para os computadores da Apple, criou a gincana depois que a Symantec divulgou um relatório afirmando que os sistemas operacionais Macintosh estavam sob um risco cada vez maior de se tornarem vítimas de pragas virtuais.

Jack Campbell, diretor geral da DVForge, negou que o concurso seria uma estratégia para gerar publicidade para sua empresa. Ele disse que sua intenção era fazer com que os usuários não fiquem receosos na hora de adquirir um computador Apple por acharem que não é uma máquina segura.

O que se sabe é que Campbell foi alertado por diversas empresas de segurança virtual e especialistas jurídicos de que organizar tal concurso seria um ato criminoso, já que poderia ter como resultado o surgimento de um vírus realmente eficiente na plataforma Mac.

"Apesar do meu desapontamento pessoal pelo que algumas companhias têm feito para tirar proveito dos temores que a comunidade Mac tem em relação a vírus e de minha tendência em dar uma resposta a esses medos, não tenho outra opção responsável a não ser cancelar a competição imediatamente", disse Campbell, citado no site Vnunet.com.

Até hoje, nenhum vírus para Mac OS X foi encontrado




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350357/visualizar/