Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Março de 2005 às 16:51
Por: Fernanda Borges

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal´Bosco (PFL) deve protocolar, ainda esta semana, uma ação criminal contra o Governo Federal por responsabilidade pelas mortes nas rodovias que entrecortam Mato Grosso.

Dal´Bosco explicou que diante do caos nas estradas federais, ocasionado pela falta do repasse de recursos pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DNIT), cabe ao Governo Federal se responsabilizar pelo ônus a quem trafega nas principais BRs de Mato Grosso. “Pagamos altos impostos e ninguém se responsabiliza pelos danos materiais e mortes que acontecem nas estradas federais, que diga-se, na sua maioria, não mais nenhuma condição de tráfego”, disse o parlamentar.

Segundo Dal´Bosco a situação da BR-163 é a mais crítica. Em alguns perímetros, é necessário optar por desvios que alteram significativamente o tempo do trajeto. “Trechos que são usados normalmente cinco minutos para serem feitos, agora se usa quarenta. Pagamos o mais caro pedágio não instituído do mundo. Isso porque pagamos com a vida para trafegas nas estradas de Mato Grosso”, explicou Dal Bosco.

Na tarde desta segunda-feira, o procurador geral da Assembléia Legislativa, Anderson Godoy protocolou em Brasília, em nome dos parlamentares mato-grossenses um mandado de segurança contra o Congresso Nacional, a presidência da República e o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).

O mandado, de acordo o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Silval Barbosa (PMDB), visa garantir a liberação de recursos do orçamento da União para a recuperação emergencial de 1.100 quilômetros das estradas federais do Estado.

“Incluíram indevidamente Mato Grosso em uma lista de inadimplência e isso está provocando um verdadeiro caos em nossa malha viária federal”, justifica Silval Barbosa.




Fonte: SIAL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350371/visualizar/