Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 16:46

    Imprimir


Pelo menos três policiais do Iêmen morreram nesta terça-feira em um confronto com seguidores do clérigo rebelde xiita Hussein Al-Huzi, assassinado em setembro passado, informaram fontes da polícia.

No confronto, ocorrido na província de Amram, cerca de 100 quilômetros ao norte de Sanaa, outros seis agentes ficaram feridos, alguns gravemente, razão pela qual não se descarta que o número de mortos aumente nas próximas horas, acrescentaram as fontes.

Este foi o segundo confronto protagonizado nas últimas 24 horas pelos seguidores de Al-Huzi, que entre setembro e novembro passados liderou uma insurreição que custou a sua vida e as de outras 200 pessoas, entre seguidores e membros das forças de segurança.

Segundo fontes iemenitas, o novo foco de violência, surgido ontem, já matou mais de 30 pessoas, entre policiais, militares e rebeldes.

Seguidores de Al-Huzi mataram ontem quatro policiais e feriram mais de 20 em uma emboscada similar à de hoje, na província de Saada, cerca de 240 quilômetros ao norte de Sanaa.

Segundo a Al Jazira, várias aldeias da província de Saada, reduto dos seguidores do clérigo rebelde, estão cercadas pelas forças de segurança.

O grupo rebelde, hostil aos EUA e a Israel, declarou guerra ao presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, um dos primeiros dirigentes do mundo a expressar seu apoio à luta contra o terrorismo internacional promovida por Washington.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350375/visualizar/