Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 13:25
Por: Daisy Nascimento

    Imprimir


Rio - O perito Antônio César Morant Braid, do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto da Bahia, confirmou hoje (29) a autenticidade da gravação em que o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), Alessandro Calazans (sem partido), negocia a retirada do nome do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, do relatório final da comissão.

Segundo Braid, as análises não constataram montagem, edição ou interrupção do diálogo. O perito afirmou também que uma das vozes gravadas pertence ao deputado Alessandro Calazans. A perícia foi feita a partir de um trecho de oito minutos da cópia da fita divulgada pela revista Veja no início de novembro de 2004. Essa é a terceira vez que a gravação é analisada. A primeira foi feita pelo perito da Unicamp, Ricardo Molina, que também reconheceu a autenticidade da gravação. A segunda perícia foi feita a pedido dos advogados de defesa de Alessandro Calazans.

O perito Antônio Braid prestou depoimento em sessão extraordinária da Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, a pedido da Mesa Diretora da Casa. O deputado Alessandro Calazans deverá prestar seu depoimento hoje à tarde.

Se ficar comprovada a quebra de decoro parlamentar, a Comissão de Justiça pode encaminhar ao plenário pedido de cassação do mandato de Alessandro Calazans.

O relatório final da CPI da Loterj pediu o indiciamento e a prisão preventiva de Carlinhos Cachoeira e do ex-presidente da autarquia e ex-assessor parlamentar da Casa Civil da Presidência da República, Waldomiro Diniz. O documento foi aprovado na comissão, por unanimidade, no dia 19 de outubro e depois pelo plenário, no dia 26 de outubro.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350423/visualizar/