Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Março de 2005 às 13:22
Por: Messias Bruxo

    Imprimir


O vereador Helny de Paula (PPS) enviou uma indicação ao prefeito de Cuiabá, solicitando a manutenção da sinalização nas ruas e avenidas. “A maioria das vias da Capital encontram-se sem sinalização ou com placas e faixas no asfalto quase apagadas. Isso vem causando transtornos tanto para os motoristas quanto para os pedestres, que correm o risco de acidentes. Ultimamente muitos acidentes com vítimas fatais vêm sendo registrados”, argumenta o parlamentar.

O artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro define como competência do órgão municipal de trânsito implantar, manter e operar o sistema de sinalização, no inciso III. “Nada mais justo que promover o serviço de sinalização em caráter de urgência, dando assim tranqüilidade e segurança aos que moram em Cuiabá”, finalizou.

O vereador Helny de Paula (PPS) apresentou uma indicação ao Prefeito municipal de Cuiabá, Wilson Santos para que sejam feitos serviços de limpeza pública e reparos na iluminação do bairro Antonio Dias, localizado ao lado do bairro Alvorada. Atualmente, o bairro carece de infra-estrutura básica, como asfalto, equipamentos comunitários, iluminação pública, entre outros. Além disso, o matagal e a sujeira causam transtornos e insegurança aos moradores que necessitam transitar durante a noite. O vereador sugere ainda, a inclusão do bairro no Mutirão da Cidadania. Outra indicação do vereador é a conclusão da creche municipal do bairro Santa Laura, que foi paralisada após a mudança de governo. Segundo Helny de Paula, cerca de 80% da obra já está pronta, faltando pouco para conclusão. “A creche municipal é um direito do pai e da mãe carente, para que possam deixar seus filhos de 04 meses a 03 anos e 9 meses num lugar seguro, que se alimentem e desenvolvam o primeiro ciclo de educação infantil”, declarou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350425/visualizar/