Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Março de 2005 às 09:17
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Deve ser no próximo dia 14 de abril a filiação de um grupo de deputados estaduais, encabeçado por José Riva (PTB), e outras lideranças no PP. A data ainda precisa de confirmação, mas já foi colocada como provável pelo primeiro-secretário da Assembléia Legislativa. Em busca de mais espaço, acompanham Riva os deputados Alencar Soares (PTB) e Eliene Lima (PSB), além do vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat (PSB).

Riva não fala especificamente a quantidade de prefeitos que deve acompanha-lo nessa migração. Mas o número deve chegar a, no mínimo, 15. Em um almoço realizado na quinta-feira passada, véspera do feriado da Semana Santa, ele disse que a filiação das lideranças que sempre o acompanham seria um trabalho para segundo momento. Nesse mesmo almoço o deputado levou Eliene reafirmando o compromisso de apoia-lo para federal no ano que vem.

O ainda petebista admitiu que havia uma possibilidade de filiação ao PFL, mas ele encontrou resistência de alguns prefeitos de sua base, em função de situações específicas dos municípios. Humberto Bosaipo, um de seus companheiros que estava sem partido optou pela volta ao PFL, mas Riva abortou a idéia. O primeiro secretário da Assembléia ponderou aos seus companheiros ter escolhido o PP por ter grande afinidade com o estilo de trabalho do deputado federal Pedro Henry, maior expressão do partido em Mato Grosso.

O PP dará condições a Riva de desenvolver seu projeto político de reeleição em 2006 e algo maior, como o Senado por exemplo, em 2010. Porém, o deputado sempre faz questão de deixar claro não ter qualquer problema pessoal com o presidente regional do PTB, deputado federal Ricarte de Freitas. Eles continuam amigos, mas o PTB perde sua representação na Assembléia.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350485/visualizar/