Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 08:30
Por: Paulo Maciel

    Imprimir


São Paulo - "O eleitor do Rio de Janeiro quer ter uma representação nacional, que nunca teve", afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, pré-candidato do PFL à Presidência da República, em entrevista ao programa Roda Viva, da "TV Cultura". "O Rio de Janeiro, capital deste País durante 200 anos, nunca teve candidato à Presidência da República." Ele ressalvou, porém, que só sairá candidato se for o representante majoritário da cidade. "Não há nenhuma hipótese de fazer uma aventura para presidente da República se eu não estiver fortemente majoritário no Rio de Janeiro."

Maia disse estar certo de que a intervenção nos hospitais cariocas não teria uma relação direta com a sua eventual candidatura à Presidência. "Eu tenho absoluta certeza de que o senhor presidente da República nunca assinaria um decreto com esse objetivo", ressalvou o prefeito carioca. "Agora, uma vez assinado o decreto com esse gravíssimo equívoco em cima de duas unidades municipais (referindo-se aos hospitais Miguel Couto e Souza Aguiar), o desdobramento dado por militantes do PT na cidade do Rio de Janeiro, esse sim tem repercussão política e esse está produzindo conflitos que seriam absolutamente desnecessários."

O prefeito carioca afirmou que a eleição do candidato dissidente Rodrigo Garcia (PFL) para a presidência da Assembléia Legislativa paulista não deverá prejudicar uma eventual coligação do PSDB/PFL para as próximas eleições. "Por que nessa parceria sempre tem que ter uma hegemonia do PSDB?", indagou Cesar Maia. "Por que um presidente nosso, do PFL, não pode ser um presidente que trabalhe junto com o governador Alckmin, de uma forma mais eficiente do que um deputado estadual do PSDB?"




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350506/visualizar/