Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 08:13

    Imprimir


Brasília - Representantes das comunidades quilombolas do país reúnem-se hoje (29) e amanhã (30) no Hotel San Marco em Brasília para participar do encontro Mulheres Quilombolas: Gênero e Políticas Públicas para o Etnodesenvolvimento, promovido pelo Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O encontro contará com a presença de representantes de secretarias ligadas ao tema e de movimentos sociais.

Entre as atividades programadas para esta terça-feira está o debate Mulheres Quilombolas: Gênero, Organização Social e Sustentabilidade, promovido pela Sempre Viva Organização Feminina. O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulher e do Programa de Promoção da Igualdade, Gênero, Raça e Etnia irá apresentar os objetivos e ações do projeto Gênero, Raça e Atividades Produtivas para o Etnodesenvolvimento. Os participantes conhecerão várias experiências bem sucedidas de projetos produtivos de mulheres quilombolas.

Serão apresentados os projetos do governo para essa comunidade, como acesso ao crédito rural e políticas de comercialização. Um dos objetivos do encontro é definir um plano de etnodesenvolvimento com ênfase nas atividades produtivas das mulheres nas comunidades quilombolas, além de construir uma estratégia de fortalecimento dos espaços coletivos, que reforcem a presença desse segmento na sociedade brasileira




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350517/visualizar/