Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 08:06

    Imprimir


Brasília - Os critérios para inclusão e exclusão de registros dos Serviços de Proteção ao Crédito (SPCs) estão sendo discutidos até hoje, em Brasília, durante a 68ª edição do Seminário Nacional de SPCs. Durante o encontro, no Hotel Blue Tree Park, serão lançadas 11 novas formas que terão os lojistas para decidir a viabilidade de concessão de crédito aos seus clientes.

Consultado por mais de 550 mil empresas, que representam cerca de 4,5 milhões de estabelecimentos comerciais do país, o banco de dados do SPC Brasil dispõe de várias formas e canais de acesso de consulta, como por telefone, internet, máquinas de preenchimento de cheques, além da verificação do Cadastro da Pessoa Física (CPF) ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Entre as novidades que estão sendo lançadas no seminário está a notificação de dívida com boleto de pagamento, o que facilita o processo de exclusão da lista de inadimplentes. Anteriormente, o consumidor com débito registrado no SPC recebia a informação de que havia restrição ao seu crédito em um estabelecimento de comércio e então necessitava pesquisar de onde partiu o registro para quitar o débito e reaver o crédito. Para o presidente do SPC Brasil, Edson Monteiro, o novo procedimento irá agilizar e melhorar o relacionamento entre lojistas e clientes, além de evitar constrangimentos.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350523/visualizar/