Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Março de 2005 às 07:30
Por: Joana Dantas

    Imprimir


Cerca de 70 mil servidores públicos do Estado receberão, nos próximos dias, pelos Correios, a proposta do cartão de crédito do servidor, o MT Fomento Card, lançado nesta segunda-feira (28.03) pelo governador Blairo Maggi, pelo presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), Éder Moraes Dias, e pelos diretores-executivos do Banco Bradesco, Luiz Pasteur Vasconcellos (do setor de cartões) e José Alcides Munhoz (do setor do Poder Público).

A iniciativa, inédita no país e administrada pelo Banco Bradesco, parceiro da MT Fomento nessa fonte de crédito, pode gerar um incremento de R$ 100 milhões no comércio estadual. O cartão, por meio da bandeira Visa, tem abrangência nacional com cobertura em mais de 800 mil estabelecimentos comerciais credenciados pela operadora.

Segundo o governador Blairo Maggi, essa é mais uma ação do Governo no sentido de valorizar o servidor. “Se não podemos aumentar seu salário, pelo menos temos criado condições para que eles tenham crédito para suas aquisições e pagamento de dívidas com menor taxa de juros do mercado. No caso do cartão, 4,6% ao mês e, além disso, sem custo com anuidade”, afirmou o governador, que completou: “O que quero é o melhor para o servidor e o melhor para o Estado”.

De acordo com ele, a Agência de Fomento foi criada não para concorrer com os grandes bancos, mas para intermediar negócios e facilitar a vida, principalmente, daqueles que estão à margem do crédito.

Éder Moraes Dias destacou que, no primeiro momento, o MT Fomento Card vai atender os servidores diretos do Estado seja efetivo ou temporário, depois estenderá o benefício aos servidores da administração indireta (autarquias). “A meta é alcançar, em curto prazo, 100% dos servidores públicos estaduais, independentemente do órgão em que trabalhem, sua situação funcional e sem análise cadastral”, observou.

“Estamos cumprindo nosso papel de fomentar e oxigenar a economia do Estado. O cartão é um fator novo que vem para desonerar o orçamento do servidor, facilitando seu acesso ao crédito. No entanto, ele só terá o compromisso de pagar em dias a fatura para não ter esse acesso bloqueado”, disse Dias

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, presente à solenidade, destacou que, com essas iniciativas, a MT Fomento vem se fortalecendo no Estado. “É uma instituição que mostra que agimos corretamente ao aprovar a lei de sua criação, à época, baseados apenas na credibilidade e seriedade que o governador Maggi emprega em seu Governo. Estamos estudando a possibilidade de beneficiar também o servidor da Assembléia”, salientou Barbosa.

Participaram da solenidade também os secretários José Carlos Dias (Comunicação), Yenês Magalhães (Planejamento), Geraldo De Vitto (Administração), além de outras autoridades estaduais e representantes dos servidores.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350528/visualizar/