Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Março de 2005 às 18:46
Por: Ricardo Rodrigues

    Imprimir


Maceió - O governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, (PDT) disse hoje que vai pedir a ajuda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retirar os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) que há um mês ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Maceió. "Vou ligar para o presidente Lula e marcar uma audiência para resolver esse impasse", disse Lessa, referindo-se a disputam entre o MST e a direção do Incra em Alagoas.

Desde o dia 28 de fevereiro que cerca de três mil integrantes do Movimento ocupam a sede do Incra e estão acampados na praça Sinimbu, no centro de Maceió. Eles reivindicam a exoneração do superintendente do Instituto em Alagoas, Gino César Menezes, e dos demais diretores do órgão indicados pelo PT no Estado. O superintendente se nega a entregar o cargo e conta com o apoio da direção nacional do órgão, que já mandou dois representantes a Maceió para tentar por fim ao impasse.

As lideranças do MST continuam irredutíveis: se a presidência do Incra não exonerar a direção do órgão em Alagoas, o prédio continuará ocupado. "Completamos um mês de ocupação, nossos companheiros estão há onze dias em greve de fome e a direção nacional do Incra se mantém insensível às nossas reivindicações", afirmou José Roberto Alves, coordenador estadual do MST. Segundo ele, dos onze sem-terra que estava em greve de fome, cinco voltaram a se alimentar por recomendação médica.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350580/visualizar/