Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Março de 2005 às 17:38
Por: Nika Pereira

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) inicia, a partir desta segunda-feira (28.3), a entrega do “kit Enem 2005”, que servirá de apoio as Escolas Estaduais no processo de inscrição dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão é de que nesse ano o número de inscritos chegue a três milhões.

As inscrições começam no dia 4 de abril e vão até o dia 15. Constam nos kits, as fichas para que os alunos efetuem a inscrição na própria escola, uma Cartilha Informativa, Cartazes, Revista do ENEM/2005 e outros materiais necessários para a divulgação e realização dessas inscrições.

Direcionado para alunos concluintes do Ensino Médio, o exame é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Os interessados em se candidatar a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) terão que prestar o Enem/2005.

“Os kits são usados para auxiliar as escolas no momento da inscrição. Lembrando que quem pretende concorrer à bolsa do Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, tem que prestar o exame. Porque além da avaliação, a nota obtida pelo aluno, servirá como critério de seleção para o Prouni”, ressalta a líder de equipe do Ensino Médio Elisabeth dos Santos Rezende.

Segundo a organização do Enem, a obrigatoriedade do exame para candidatos às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) deve aumentar o interesse dos estudantes. Com isso, foi organizada uma expansão de 17% no número de locais de provas, em relação à edição do ano passado, quando 608 cidades receberam os participantes do exame.

INSCRIÇÕES - Para os concluintes do Ensino Médio em todo o Brasil, as inscrições poderão ser feitas nas próprias escolas em que estejam matriculados e, como nas edições anteriores, quem estuda em escolas públicas não precisa pagar a inscrição.

Os interessados deverão comparecer às agências dos Correios ou se inscrever pela Internet (www.enem.inep.gov.br/inscricao). A taxa de inscrição será de R$ 35, mas o participante poderá ficar isento se apresentar declaração de carência. As provas do Exame serão realizadas no dia 28 de agosto em 727 municípios distribuídos pelas 27 unidades do país.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350599/visualizar/