Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 28 de Março de 2005 às 13:17

    Imprimir


A Koblitz também investe no mercado internacional de produção de energia. A empresa consolidou negócios com a empresa italiana Celtica Engineering para a construção de centrais de co-geração de energia com fontes alternativas na Itália.

O acordo irá durar inicialmente cinco anos, com o objetivo de implantar dois projetos anuais que tenham uma potência total instalada de no mínimo 20 megawatts/ano.

Até o momento, já foram assinados contratos para a instalação de três centrais no sul da Itália, que irão utilizar resíduos de madeira como combustível. Esses projetos terão um investimento de quase 27 milhões de euros.

Localizada na região de Campânia, a primeira central terá uma potência instalada de 11,5 megawatts e investimentos na ordem de 13 milhões de euros. As outras duas usinas, ambas de 5 megawatts, situam-se na região de Puglia, com valores aproximados de 7 milhões de euros cada.

Parte dos equipamentos das centrais estão sendo produzidos no parque fabril da companhia, no Recife. Eles seguirão para a Itália de navio, sendo todos certificados pelo Selo CE (Comunidade Européia), certificado que assegura a qualidade mínima exigida para produtos que são utilizados na Europa.

Para gerir as montagens, dar suporte comercial e assistência técnica mais próxima aos clientes, a empresa já prevê a implantação de uma nova unidade na Itália até o final deste ano. (com Assessoria)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350666/visualizar/