Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Março de 2005 às 11:52
Por: Lúcia Nórcio

    Imprimir


Curitiba - O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, visita nesta semana 17 cidades do interior do Paraná para assinar convênios do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) com entidades não-governamentais que atendem crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. São menores expostos ao trabalho infantil, exploração sexual, maus-tratos e violência doméstica.

"Os recursos são utilizados, na maioria das vezes, para reforma das instalações das entidades, compra de equipamentos e contratação de profissionais. Só no mês de março liberamos R$ 565 mil em verbas do FIA", explica Padre Roque. "Dessa vez, serão beneficiadas 470 entidades de 255 municípios paranaenses, num total de aproximadamente R$ 7 milhões", destaca o secretário.

Também faz parte da viagem a capacitação interna de funcionários da Secretaria. "Estarei atualizando informações sobre nossas novas iniciativas – tanto na área do trabalho como na área de promoção social – e tirando dúvidas sobre ações já consolidadas. Assim, os funcionários das 217 agências do Trabalhador do Estado e os gestores municipais de assistência social estarão mais preparados para atender a população paranaense", ressalta Padre Roque





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350691/visualizar/