Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Março de 2005 às 09:59

    Imprimir


Grupos de cristãos que insistem em manter a vida de Terri Schiavo comparecerão hoje ao Congresso dos Estados Unidos para exigir alguma ação que impeça a morte da mulher que vive há 15 anos em estado vegetativo na Flórida. Schiavo, 41 anos, entrou hoje em seu 10º dia sem alimentação e tem poucas chances de que uma decisão de última hora faça com que ela seja religada aos aparelhos, retirados em 18 de março.

Patrick Mahoney, um clérigo cristão conservador que vem liderando protestos pelo caso Schiavo, disse à imprensa que se reunirá hoje com membros do Congresso e do governo do presidente George W. Bush para que seja aplicada uma resolução legislativa aprovada pela Câmara de Representantes. Um juiz da Flórida já rejeitou a decisão da Câmara de Representantes, e a Corte Suprema de Justiça dos EUA negou a apelação apresentada por dirigentes republicanos do Congresso.

"Iremos pedir por Terri, seremos sua voz clamando em Washington", disse Mahoney numa entrevista coletiva ontem, da qual também participou Randal Terry, um militante contra o aborto que se transformou em porta-voz dos pais de Terri Schiavo.

Bob Schindler, pai de Terri, disse que sua filha "não está morrendo em paz e sem dor". Por sua vez, George Felos, advogado de Michael Schiavo, marido de Terri, sustentou que a mulher "se encontra calma, tranqüila e descansa de maneira confortável".




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350731/visualizar/