Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 27 de Março de 2005 às 11:54
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Pelo menos oito dos 19 vereadores por Cuiabá já ensaiam pré-candidaturas a deputado para a eleição do ano que vem. Desse total, cinco foram reeleitos em outubro passado e um admite disputar o cargo de deputado federal.

Nos bastidores, a presidente Chica Nunes (PSDB) e os vereadores Éden Capistrano (PSB), Júlio Pinheiro (PDT), Walter Rabello (PMDB), Ivan Evangelista e Francisco Vuolo (ambos do PPS) admitem interesse em uma das 24 cadeiras da Assembléia. Está no páreo ainda o ex-presidente do Legislativo municipal, Luiz Marinho (PFL). Guilherme Maluf (PFL), que é líder do prefeito Wilson Santos (PSDB) na Câmara, cogita ainda concorrer uma das oito vagas de federal.

Éden Capistrano, assim como os demais parlamentares, vincula o projeto particular às coligações partidárias e regras eleitorais para o ano que vem. "No meu caso, não quero sair do PSB porque vai ser uma eleição muito difícil. Não dá para disputar por um grupo forte e correr o risco de ficar de fora só por causa da legenda. Devemos ter muitos vereadores e deputados com grande votação na disputa", avalia.

Walter Rabello, que obteve em outubro a maior votação do Legislativo cuiabano, acredita que outros parlamentares também devem disputar uma das 24 cadeiras de deputado. Alega ainda que os aproximadamente 8,6 mil votos lhe credenciam para o pleito. Maluf, que exercerá a liderança do Executivo na Câmara até o início do ano que vem, depende do desempenho da administração para viabilizar sua candidatura. Segundo ele, a conjuntura pode ainda levar o seu grupo a optar também por concorrer uma vaga de deputado estadual.

Em 2002, os então vereadores Edmilson Prates (PP), Totó Parente (PMDB), João Malheiros e Sérgio Ricardo (ambos do PPS) entraram na disputa. Apenas os dois últimos foram eleitos. Para 2006, prometem concorrer novamente ao cargo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350766/visualizar/