Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 26 de Março de 2005 às 21:38

    Imprimir


Nos dia 06 e 07/04 acontece no Centro Cultural da UFMT, a I Feira Estadual de Educação Popular e Saúde “Saberes e Práticas”. O evento pretende mobilizar profissionais, grupos, movimentos e instituições do Estado de Mato Grosso que trabalham com a educação popular e saúde para analisar as experiências na área e construir propostas que integrem as políticas públicas em saúde.

A abertura da Feira, na próxima quarta, 6/4, terá a participação do Prof. Dr. José Ivo Pedrosa de Mato Groso do Sul, com a palestra “Saberes e Práticas em Educação Popular e Saúde. Nesse dia serão discutidos ainda os impactos do agronegócios na saúde e a ética na pesquisa e nas práticas populares de saúde. Na quinta feira, 7/4, a atual conjuntura política e o sistema único de saúde serão tratados pelo médico e Deputado Estadual Ságuas Moraes (PT), da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, por Fátima Ticianel do NDS-UFMT e Luisa Huber, da ANEPS. A programação do dia conta ainda com atividades culturais, relatos de experiências e um bate-papo sobre farmácia popular e a política de formação em saúde.

O evento é coordenado pela Articulação Estadual dos Movimentos/Grupos e Práticas em Educação Popular e Saúde/ANESPS-MT, tem apoio da UFMT e recursos do Ministério da Saúde e OPAS/OMS.

Mais informações sobre a Feira podem ser obtidas pelos telefones 615-8486/8465 (UFMT) e 621-3605 ABEM-MT.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350824/visualizar/