Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Março de 2005 às 08:31
Por: André Deak

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na Amazônia venezuelana no próximo dia 29, para encontro com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, da Colômbia, Alvaro Uribe, e da Espanha, José Luís Zapatero. Em Ciudad Guayana, eles discutirão formas de fortalecer os vínculos entre os países e alternativas de cooperação com a Colômbia, no combate ao narcotráfico, ao tráfico de armas e ao crime organizado transnacional.

A integração econômica e comercial da América do Sul, além da criação de infra-estrutura física de transportes, energia e comunicações para a região também são temas da pauta de discussões. Fora do âmbito regional, a reunião tratará da reforma das Nações Unidas, do combate à fome e à pobreza, do diálogo de civilizações, da Comunidade Sul-americana de Nações e das Conferências Ibero-americanas.

De acordo com nota do Ministério de Relações Exteriores, será uma "oportunidade para que os presidentes Lula e Chávez passem em revista o estágio de implementação das iniciativas acordadas no âmbito da aliança estratégica lançada durante a visita presidencial a Caracas no dia 14 de fevereiro último".

Com informações do Ministério de Relações Exteriores




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350870/visualizar/