Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Março de 2005 às 18:57
Por: Lilian de Macedo

    Imprimir


Brasília - As 80 famílias de psicultores do município de Itupiranga, no Pará, pretendem comercializar 12 toneladas de peixe nesta Semana Santa. Os produtores tiveram apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para diversificar a produção basicamente agrícola em suas comunidades.

O instituto distribuiu recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para a construção de 250 açudes em seis projetos de assentamentos localizados no município. Cada represa custou, em média, R$ 5 mil.

Para a superintendente regional do Incra, Bernadete ten Caten, a criação de peixes é um exemplo de Pronaf bem aplicado. "A reforma agrária espera que o pequeno agricultor explore o potencial da sua terra com racionalidade, utilizando da melhor maneira possível todos os recursos que ela oferece", salienta.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Raimundo Costa Oliveira, os psicultores formaram uma cooperativa de assentados da região e, até o último final de semana, já haviam vendido sete toneladas de peixe.

As informações são do Ministério do Desenvolvimento Agrário.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350917/visualizar/