Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Março de 2005 às 18:34

    Imprimir


Bishkek, Quirguistão - O mandatário interino do Quirguistão, Kurmanbek Bakiyev, nomeou nesta sexta-feira quatro ministros e um procurador geral a fim de preencher o vazio de poder ocasionado pela derrubada e fuga do presidente Askar Akayev, informou um porta-voz do Parlamento.

Bakiyev, selecionou proeminentes figuras da oposição para cargos de chanceler, ministros de Defesa e da Fazenda e procurador geral. Para o Ministério do Interior designou um ex-procurador geral que havia sido despedido na quarta-feira por Akayev.

Ao nomear a todos com caráter interino, Bakiyev evitou o requerimento constitucional de que funcionários designados tenham de passar pela aprovação da Câmara Alta do Parlamento.

Presidente nega renúncia

O presidente Akayev disse na quinta-feira que se encontra fora do país, mas desmentiu que tenha renunciado, segundo agências de notícias russas. A autenticidade da declaração não pôde ser confirmada.

O paradeiro de Akayev continua sendo um mistério um dia depois de ele ter escapado da capital, Bishkek, quando milhares de manifestantes tomavam a sede do governo.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350918/visualizar/