Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Março de 2005 às 17:49
Por: Severino Mota

    Imprimir


Tão logo seja instaurada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa, que investigará as Guias de Informação e Arrecadação (GIA´s) dos municípios, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, afirmou que enviará um dossiê com nomes de produtores e de municípios que fraudaram os documentos no intuito de receber maior repasse no Índice de Participação dos Municípios (IPM) no ICMS.

“Vamos entregar à Assembléia uma bomba, com os nomes dos produtores e municípios que fraudaram as GIA´s”, disse Santos. Apesar de não adiantar o nome das cidades que figurarão no dossiê, o prefeito confirmou que “são grandes produtores de grãos, de carne e de fraudes”.

Com o índice do ICMS para Cuiabá fixado em 14,63%, não se confirmando os 15,96% provisórios, o prefeito disse que o contingenciamento do orçamento se prolongará e alguns contratos da prefeitura não serão renovados. Além disso, uma comissão presidida pelo secretário de finanças José Bussiki já está trabalhando para argumentar e tentar elevar o índice para 2006, que para o prefeito deveria ser de 17%.

Contas - Para a votação das contas de 2003 do ex-prefeito Roberto França (PPS), na Câmara Municipal, Wilson Santos garantiu que vai deixar sua base de sustentação livre. Segundo ele, em reunião com os vereadores, foi pedido que cada um votasse de acordo com sua consciência e com respeito pela cidade. “Eu não dei orientação para a bancada, só pedi que cada um votasse com respeito por Cuiabá e de acordo com suas consciências”. (SM).




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350920/visualizar/