Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Março de 2005 às 16:58
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Uma coligação do PSDB com PPS tendo um tucano como vice na reeleição de Blairo Maggi. Esse é um dos cenários admitidos como possíveis pelo presidente da Câmara de Rondonópolis, vereador Mohamed Zaher (PSDB). Diferente da maioria de seus colegas tucanos, o vereador avalia como possível essa coligação, desde que seu partido tenha espaço garantido. Mas já evitando qualquer polêmica com os tucanos que fazem oposição ao atual governo, Zaher frisa que sua opinião é individual.

Pode parecer incoerência, mas o pensamento do vereador não está distante da realidade de Rondonópolis. No município, tucanos e socialistas vivem em harmonia tanto no Câmara quanto na Prefeitura. Tudo em benefício da população, como diz Zaher. O presidente da Câmara foi o único de seu partido a ser eleito vereador. No caso dele especificamente, reeleito. Este é o terceiro mandato de Mohamed Zaher e o segundo pelo PSDB. Na primeira eleição ele pertencia ao PMDB, como boa parte dos tucanos.

O vereador não assume totalmente pertencer à base governista, mas apóia a maioria dos projetos da Prefeitura. "Quando é de interesse da população", ressalta. Na prefeitura, comandada por Adilton Sachetti (PPS), também há participação de tucanos. O secretário de Administração, por exemplo, é Gastão Mattos (PSDB). Ele fez parte do breve governo Rogério Salles, que durou oito meses em 2002. Salles era vice de Dante de Oliveira e assumiu o cargo quando o então governador se desincompatibilizou para concorrer, sem êxito, ao Senado.

Como uma coligação com o PPS está longe de se tornar realidade, o vereador rondonopolitano defende que para o PSDB sobreviver politicamente e fortalecer seus candidatos nas eleições proporcionais deve ter candidato próprio ao governo em 2006. Entre os dois nomes já colocados, Zaher afirma que o maior consenso é em torno de Salles.

"Nilson Leitão (prefeito de Sinop) não tem nome conhecido em nível estadual, mas se for escolhido respeito", declara.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350922/visualizar/