Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Março de 2005 às 16:27
Por: Aécio Amado

    Imprimir


Rio - O Hospital de Campanha da Marinha, instalado no Campo de Santana, vai prestar atendimento à população do Rio de Janeiro a partir da próxima segunda-feira (28). Hoje, uma equipe de militares está concluindo a montagem do hospital e a instalação de equipamentos médicos.

Segundo o contra-almirante Jupiracy Damasceno, que coordena a operação, a unidade vai apoiar o Hospital Souza Aguiar no atendimento ambulatorial das áreas de pediatria, ginecologia, ortopedia, odontologia e clínica médica. A unidade funcionará nos dias úteis, das 7 às 17 horas, com capacidade para fazer 400 atendimentos ambulatoriais por dia.

Cinqüenta médicos e enfermeiros trabalharão em 11 barracas da unidade e 120 fuzileiros navais farão a segurança do local.

A Justiça Federal autorizou no início da semana a instalação do hospital no parque sob a condição de ser feita uma análise de impacto ambiental por técnicos do Ibama. A análise foi necessária porque o Campo de Santana é uma área verde, na região central da cidade, com árvores nativas da Mata Atlântica, além de ter animais da fauna brasileira.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350923/visualizar/