Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Março de 2005 às 16:18

    Imprimir


Pinellas Park, Flórida - Um juiz federal voltou nesta sexta-feira a rejeitar um pedido dos pais de Terri Schiavo para que ordenasse a reinserção da sonda que a mantém viva. A decisão apóia o argumento do marido de que ela não tem possibilidades de se recuperar e não queria viver assim. Os pais imediatamente apelaram da decisão.

Pela segunda vez, o juiz James Whittemore negou uma tentativa dos pais, Bob e Mary Schindler, de reverter a vontade do marido, Michael Schiavo.

Os pais de Terri, de 41 anos, haviam pedido ao juiz que ordenasse com emergência a reinserção do tudo enquanto se considera uma apelação que eles apresentaram.

Os Schindler imediatamente apelaram da decisão de Whittemore no 11º Tribunal de Apelações de Atlanta, que em várias ocasiões passadas rechaçaram pedidos semelhantes para reconectar a sonda.

O governador da Flórida, Jeb Bush, ordenou a sua equipe que examine leis do Estado para ver se é possível reconectar Terri ao tubo de alimentação.

A intervenção do governador - assim como a assinatura há alguns dias pelo presidente George W. Bush de uma lei que permitiu aos pais de Terri voltar a recorrer ao tribunal federal - tem suscitado preocupações de que o governo está violando a constituição ao intervir em um assunto judicial particular.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350924/visualizar/