Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Março de 2005 às 16:06
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


O projeto Letração constatou uma realidade específica do atendimento ao público adulto: um grande número de pessoas com problemas de visão. E, para resolver a situação, o governo do Estado, em uma parceria das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Saúde (SES), doará óculos, e realizará tratamentos nos alunos que sofrerem de doenças oculares.

A garantia foi dada pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, nesta quinta-feira (24.03). De acordo com ela, o secretário de Saúde, Marcos Machado, já está ciente do problema e prometeu ser um parceiro para resolver a situação dos alunos, que são em sua maioria de baixa renda.

“Por uma orientação do governador, conversamos com o secretário Marcos Machado e ele nos garantiu que, mesmo que a ação não tenha sido incluída no orçamento deste ano, vai remanejar alguns recursos para garantir que os alunos do Letração sejam contemplados com tratamentos de visão”, observa a secretária.

A maior parte dos estudantes alfabetizandos do projeto têm catarata, ou ptiríase, que é uma erupção aguda de pele, em geral de cor branca. Os alunos que sofrerem com essas doenças terão atendimento preferencial na rede pública de saúde e serão contemplados com cirurgias. Já os que precisam de óculos também ganharão consultas e receberão as lentes corretivas gratuitamente.

“Na primeira etapa constatamos que muitos alunos desistiram das aulas porque não conseguiam enxergar direito. E com esta ação, esperamos estimular ainda mais as pessoas para que venham aprender a ler e escrever, que é um direito de todo cidadão”, finaliza Ana Carla.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351080/visualizar/