Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 24 de Março de 2005 às 14:01
Por: Emerson Rezende

    Imprimir


Caso do Tiger vazado acaba em pizza A Apple Computer chegou a um acordo (bem camarada, por sinal) com o rapaz que teria postado em um site de torrents o sistema operacional Mac OS X Tiger, sucessor do atual Panther.

O anúncio do acordo foi feito ontem. Apesar de não ter dado mais detalhes sobre isso, Doug Steigerwald, o jovem de 22 anos que vazou o Tiger na internet, disse que se trata de uma mera questão de pagar uma multa à empresa para se ver livre de um processo criminal. O rapaz afirmou perante o júri que se sentia arrependido pelo que fez e pediu desculpas à Apple, completando que todas as acusações da empresa eram verdadeiras.

"Como membro do programa Developer Connection da Apple, eu recebi uma versão antecipada do Mac OS X 10.4 Tiger e havia prometido que a manteria em segredo", disse Steigerwald. "Ao invés disso, eu a disseminei pela internet e milhares de cópias ilegais foram distribuídas ao público".

Um comunicado da Apple dizia que mesmo sabendo que a empresa sempre vai zelar por suas inovações, não seria seu desejo colocar estudantes na prisão. "Estamos felizes que o Sr. Steigerwald assumiu a responsabilidade por seus atos para assim colocarmos um ponto final nesse processo".

A data oficial para o lançamento do "Tiger" é o dia 1º de abril, dia em que a Apple foi fundada há 30 anos.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351134/visualizar/