Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Março de 2005 às 13:08

    Imprimir


A Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) inicia no dia 27 de março, em rede nacional, a veiculação da campanha de mídia, que terá como slogan "A sua distribuidora trabalha para levar energia elétrica até a ponta dos seus dedos. Ela faz isso com um terço do valor da sua conta de luz. A outra parte vai para impostos e compra de energia".

A campanha mostrará o intenso trabalho das distribuidoras para garantir o eficiente fornecimento de energia elétrica. Os números do segmento de distribuição são significativos. As concessionárias de distribuição atendem 96% dos lares brasileiros, atingindo 170 milhões de consumidores. Nos últimos seis anos, a qualidade do fornecimento (DEC e FEC), apurada pela Aneel, apresentou uma melhoria de 40%. Para isso, foram fundamentais as mudanças na gestão das empresas e a realização de investimentos da ordem de R$ 5 bilhões/ano.

Com essa campanha, a Abradee pretende levar mais informações aos seus consumidores sobre a composição do valor da conta de luz. Atualmente, as concessionárias de distribuição ficam com apenas um terço da conta paga pelo consumidor, já que o restante é repartido igualmente entre as geradoras e pagamentos de impostos e encargos.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351154/visualizar/