Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Março de 2005 às 00:19

    Imprimir


O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PL-AM), garantiu à senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e ao deputado federal Carlos Abicalil(PT-MT), em audiência na tarde desta terça-feira, dia 22, que irá pessoalmente a Mato Grosso, na segunda quinzena de abril, para lançar obras de recuperação em vários trechos da BR-163. Tanto Serys quanto Abicalil apresentaram queixas quanto à atuação da representação do Ministério em Mato Grosso, onde a 11a UNIT (Unidade de Infra-estrutura Terrestre) vem sendo controlada políticamente pelo deputado Wellington Fagundes (PT-MT). O ministro concordou com as reclamações, revelando o seu empenho em reverter dados que apontam a Unit mato-grossense como a mais problemática e ineficiente de todo o País. “Tudo indica que teremos que mudar a coordenação daquela unidade”, disse Alfredo Nascimento.

Para Serys e Abicalil, as dificuldades de gestão apresentadas pela 11a Unit tem agravado a situação de abandono em que se encontram as rodovias federais dentro do território mato-grossense. “Temos problemas na BR-364, na 163, na 158 e, com as chuvas, a situação se mostra cada vez mais calamitosa”, alertou Serys. A principal reivindicação dos dois parlamentarres é que o Ministério dos Transportes agilize tanto a recuperação quanto a ampliação das rodovias federais, há vários anos sem receber investimentos do Governo.

O ministro Alfredo Nascimento assegurou que esta situação deverá ser revertida a partir do próximo mês. “Assumo o compromisso de ir a Mato Grosso, ao lado de vocês, lançar as obras da BR-163 e já solicitei ao diretor geral do DNIT, dr. Alexandre Silveira, o empenho dos recursos necessários para que as empreiteiras entrem imediatamente nos trechos. Além da 163, já determinei empenhos para conclusão da BR 364, trecho Diamantino-Sapezal-Comodoro, conforme emenda ao Orçamento apresentada pela senadora Serys”.

Cálculos do Ministério dão conta de que serão liberados, imediatamente, para as obras em Mato Grosso, recursos na ordem de R$ 40 milhões.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351658/visualizar/