Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 23 de Março de 2005 às 00:04
Por: Luciene Olievira

    Imprimir


O município de Arenápolis (258 km a Médio-Norte de Cuiabá), sediará nesta quarta e quinta-feira (23 e 24), no Anfiteatro da Escola Municipal Duílio Ribeiro Braga, o seminário de Desenvolvimento Regional de Cadeias Produtivas e Alternativas de Renda, que acontecerá

O seminário, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) em parceira com a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) e Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, objetiva fomentar a economia dos municípios de Arenápolis, Alto Paraguai, Barra do Bugres, Diamantino, Nobres, Nova Olímpia, Santo Afonso, Denise, Nortelandia, Nova Marilandia, Porto Estrela e Tangará da Serra.

O evento vai reunir lideranças políticas e comunitárias além de empresários ligados a criação de suínos, bovinos, caprinos, ovinos, aves, peixes e laticínios, para buscar dentro da capacitação, alternativas de atividades econômicas que possam gerar emprego e mais renda para esses municípios.

De acordo com secretário-adjunto de Gestão e Agronegócios da Seder, Luiz Carlos Meister, empresários ligados a estes segmentos, vão apresentar alternativas de produção e debater com a classe empresarial da região, formas de comercialização dos produtos para fomentar a economia local. “Nossa expectativa é sair desse seminário com um conhecimento maior do cenário regional e alavanca a atividade econômica desses municípios. Vamos informar sobre as linhas de créditos para financiar o desenvolvimento regional e ajudar o pequeno, médio e grande empresário”, completa.

Representantes do Sicredi, Banco da Amazônia e Banco do Brasil, falarão sobre as linhas de créditos disponíveis para investimentos na produção dos municípios.

Ações governamentais como o Programa Nossa Terra, Nossa Gente do Intermat, Projeto Vida Nova da Empaer e Crédito Fundiário, serão abordados como alternativas de renda dirigida aos pequenos produtores.

O evento terá a participação do secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, do secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, do presidente do Intermat, Jair Mariano, do presidente da Empaer, Aressio Paquer, do prefeito de Nova Marilândia e presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, de empresários do Estado e prefeitos municipais.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351672/visualizar/