Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 20 de Março de 2005 às 19:33
Por: Márcia Wonghon

    Imprimir


Recife - O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, reconheceu a necessidade do PT promover a ampliação do leque de alianças com outros partidos. "Somos o principal partido de sustentação a democracia, mas precisamos ter humildade para saber que sozinhos não seremos capazes de promover as mudanças econômicas e sociais que o país necessita", concluiu.

Na mesma linha, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, avaliou a necessidade de ampliar alianças com outros partidos no Congresso Nacional e disse que não houve mudança no programa de governo do presidente Lula devido às necessidades de negociação com os parlamentares. "Até agora não houve nenhuma mudança no programa de governo por causa da base parlamentar", enfatizou

Fernando Pimentel lembrou que, há 25 anos, o PT se originou como o resultado do encontro de três forças complementares: o movimento sindical, os movimentos sociais e a geração que resistiu à ditadura militar. Durante o encontro, o prefeito do Recife, João Paulo (PT), afirmou que o governo Lula tem procurado a promoção do desenvolvimento social do Brasil, mas lembrou que é preciso paciência para atingir todos os objetivos. "Não se muda de uma hora para outra um país com uma dívida social de mais de 500 anos", enfatizou durante evento em comemoração aos 25 anos do PT, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Também presente à comemoração, a prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, atribuiu à militância partidária a vitalidade que o Partido dos Trabalhadores possui hoje. "Os militantes sempre estiveram presentes nos momentos cruciais da história do PT, eles são o nosso maior patrimônio", declarou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351695/visualizar/