Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Março de 2005 às 11:57

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) se esforça para capacitar os gestores municipais para assegurar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Até o início de abril, os prefeitos podem se inscrever nos cursos de Gerente de Cidades e no treinamento da LRF, promovido pelo Ministério Público, Conselho Regional de Administração, em parceria com a AMM.

As inscrições para o para a quarta turma do curso de pós-graduação em Gerentes de Cidades continuam abertas durante todo o mês de março. As aulas estão programas para sexta, tarde e noite, e sábado pela manhã, a cada 15 dias. Com duração de 18 meses, o Gerente de Cidades já formou 1.400 profissionais no país. Somente em Cuiabá foram 120, incluindo o atual prefeito da capital, Wilson Santos, o deputado Campos Neto, o ex-presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, o ex-secretário de Indústria e Comércio, Carlos Avalone Júnior, além de prefeitos prefeitos do interior.

Sobre o treinamento da LRF, o Presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, Cidinho, considerou que o curso será de suma importância para esclarecimento dos prefeitos. "Vamos apresentar os problemas que enfrentamos nos municípios e buscar a solução deles. É necessário que o prefeito tenha esta aproximação com o Ministério Público e discuta os problemas" alertou.

O promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes pretende buscar parceria com o Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. "O Ministério Público quer deixar de ser só um promotor de ações na justiça. Na realidade, queremos ajudar os prefeitos e mostrar que o Ministério Público não deve ser temido por exigir o cumprimento das legislação. È importante que haja mais aproximação com os administradores públicos, pois sabemos dos problemas vividos por eles" sustentou o promotor.

O presidente do Conselho Regional de Administração, Hélio Tito Simões de Arruda, ressaltou que o foco são os prefeitos novatos, para que não tenham os mesmos problemas dos administradores da gestão anterior. Informou ainda que o curso vai tratar também de gestão democrática, orçamento participativo e outros temas inerentes à administração municipal. Além dos prefeitos, serão convidados a participar do cursos, os secretários municipais de Finanças, técnicos, promotores e juízes.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351741/visualizar/