Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 20 de Março de 2005 às 11:21

    Imprimir


Um dos petistas cotados para abrir espaço no governo para acomodar aliados na reforma ministerial, o titular da Saúde, Humberto Costa, adotou discurso de despedida em Recife durante as comemorações dos 25 anos do PT.

"Eu como militante do PT, que sempre lutei para que nós chegássemos ao governo federal, à Presidência da República, saberei aceitar e apoiar integralmente a decisão que virá a ser tomada, e poderei contribuir com o governo dentro ou fora dele", afirmou Costa na noite de sábado durante a festa petista na capital pernambucana.

Para reforçar o tom de saída, o ministro petista, que foi o mais aplaudido da noite, descartou qualquer influência da reforma ministerial na escolha do nome que o partido lançará ao governo de Pernambuco. Costa é o mais cotado e já vem fazendo contatos com os partidos da base aliada, como PTB, PSB e PC do B, para fechar uma aliança para 2006.

Esse o argumento usado pela militância do PT para fazer lobby pela manutenção de Costa no governo federal. Apesar disso, fontes do partido em Recife dão como certa sua substituição e o nome mais provável para o seu lugar é o do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PPS). "Precisamos elaborar uma junção das oposições políticas no Estado. A definição dos nomes virá somente no ano que vem, por isso não acredito que mudanças (ministerais) interfiram no processo", afirmou Costa.

Durante seu discurso, o ministro da Saúde enfatizou que o PT deve ter como principal tarefa reeleger Lula e mandou um recado: projetos pessoais não devem se sobrepor ao pleito presidencial. "Precisamos garantir mais quatro anos para o presidente Lula fazer as mudanças necessárias no país. Por isso cada um de nós precisa colocar em segundo plano o seu projeto pessoal", afirmou.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351753/visualizar/