Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Março de 2005 às 13:28
Por: Cristiane Ribeiro

    Imprimir


Rio - O interventor do Hospital Municipal Souza Aguiar, Roberto Bitencourt, reafirmou há pouco que o laboratório de patologia clínica da unidade está operando no limite e que há realmente o risco de fechar por falta de kits para exames de sangue.

Roberto Bitencourt disse que se a prefeitura não cumprir o mandado judicial que determina a entrega do material, muitas cirurgias terão que ser suspensas. Segundo ele, o laboratório é o centro nervoso do hospital, apoiando o centro cirúrgico, o CTI e a unidade de pacientes graves.

Bitencourt revelou que os exames de hemocultura estão sendo realizados com kits emprestados do Instituto de Traumato Ortopedia. "A prefeitura ainda não se manifestou, mas a nossa expectativa é que o mandado judicial seja cumprido e o laboratório abastecido com o material necessário para a realização de exames. Caso contrário, ficaremos numa situação muito difícil", enfatizou.

Os kits de laboratório não estão sendo fornecidos pela prefeitura desde janeiro. Ontem uma liminar concedida pelo juiz substituto da 11ª Vara Federal do Rio, Sílvio Wanderley do Nascimento Lima, determinou que o município continue a fornecer os medicamentos, mas até agora a entrega não foi feita.

No Souza Aguiar, seis centros cirúrgicos funcionam em tempo integral e para esta sexta-feira estão agendadas 40 cirurgias. A assessoria da prefeitura do Rio informou apenas que a decisão judicial será cumprida, mas não disse se ainda hoje o material será entregue ao hospital.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351973/visualizar/