Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Março de 2005 às 13:00

    Imprimir


O Vaticano divulgou ao público hoje uma carta que o Papa João Paulo II escreveu no domingo, em sua cama do hospital, com ajuda de seus colaboradores, e na qual se dirige aos 200 mil padres do mundo inteiro. "Meu pensamento está com vocês, os padres, enquanto continuo num período de cuidados e convalescença no hospital, enfermo entre os enfermos, unindo na eucaristia meu sofrimento ao de Cristo", afirmou o Papa.

Esta carta escrita por ocasião da próxima Quinta-Feira Santa confirma que, apesar de seus problemas de saúde, o Sumo Pontífice consegue desempenhar seu ministério pastoral, comentou o cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos, prefeito da congregação para o clérigo, que apresentou o documento à imprensa.

Em sua carta, a vigésima que dirige aos padres desde o início de seu pontificado, João Paulo II destaca que o amor de Cristo deve viver "até o final" por todos aqueles que estão comprometidos, como ele, com o sacerdócio. "O padre é alguém que, apesar dos anos que passam, continua radiando juventude, transmitindo-a às pessoas que encontram em seu caminho", acrescentou a máxima autoridade da Igreja Católica.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351979/visualizar/