Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Março de 2005 às 10:38

    Imprimir


Municípios do Médio Norte de Mato Grosso vão debater nos dias 23 e 24 de março alternativas de desenvolvimento econômico para a região, durante seminário que será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Indústria e Comércio. O Seminário de Desenvolvimento Regional de Cadeias Produtivas e Alternativas de Renda será dirigido a prefeitos, secretários municipais de agricultura, técnicos e produtores rurais.

Durante o evento, serão apresentados vários painéis com enfoque para os programas de crédito destinado ao setor agrícola. Os representantes do Banco do Brasil, MT Fomento e Banco da Amazônia vão anunciar as fontes de crédito para o fortalecimento regional. “Os agentes financeiros vão apresentar os programas de incentivo à agricultura de toda a região”, afirmou o secretário adjunto de Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Jilson Francisco Silva.

De acordo com o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o seminário tem como objetivo divulgar a política de desenvolvimento agrícola de Mato Grosso, fortalecendo a vocação regional para as atividades já implantadas na região como suinocultura, avicultura, heveicultura, psicultura, fruticultura, pecuária leiteira e produção de borracha.

O presidente da AMM ressaltou que a região tem um grande potencial econômico. Ele citou como exemplo o município de Nova Marilândia, do qual é prefeito, e que atualmente é o terceiro maior produtor de ave do Estado e está se preparando para exportar carne de frango processado para a União Européia. “Em apenas três anos, o projeto de avicultura se tornou modelo pelo seu alcance econômico e social”, assinalou.

A programação ainda inclui a participação dos dirigentes da Empaer e do Intermat, que vão falar sobre os Programas de Governo para Alternativas de Renda, com destaque para o Programa Nossa Terra, Nossa Gente e o Projeto Vida Nova.

O secretário adjunto da Seder ressaltou que os programas poderão ajudar muitos produtores da região. “Durante o evento, os participantes vão visitar o Projeto Nossa Terra Nossa Gente que já está em funcionamento no Município de Arenápolis, como também o projeto de exploração da Seringa em Denise e o projeto de Avicultura em Nova Marilândia, considerado modelo em desenvolvimento”, assegurou.

Participarão do evento os seguintes municípios: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nobres, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e Tangará da Serra.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352028/visualizar/