Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Março de 2005 às 10:20

    Imprimir


O grupo político do governador Blairo Maggi começa a se espalhar por agremiações menores para conquistar tempo de televisão e evitar a migração desses mesmos partidos para a oposição. O PDT é a sigla da vez por causa de um entendimento em nível nacional com o PPS. As especulações dando conta de que o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEDER), Otaviano Pivetta estaria se transferindo para as bandas pedetistas para ser candidato ao Senado da República não se confirmaram. “Não vou para o PDT”, disse ele, na saída da Assembléia Legislativa onde participou de parte de Audiência Pública para discussão da crise no setor dos Agronegócios.

Mas nos bastidores, houve uma conversa nesta semana entre o governador Blairo Maggi e seus principais articuladores políticos definindo que vão ajudar na composição do PDT e do PV. Estiveram no encontro além do governador, os secretários Luiz Antônio Pagot e Otaviano Pivetta. “Me sinto bem no partido e não vejo motivos para sair do PPS”, disse o secretário de Agricultura que tem participado das decisões políticas de forma reservada.

Pivetta, que estava acompanhado do suplente de deputado Helmut Lawisch, disse que foi até convidado formalmente, mas não admitiu que esteja indo ou que seja candidato. O próprio suplente, eleito pelo PFL, negou que esteja de malas prontas para o PDT, mas admitiu a possibilidade e que vai estar presente ao Encontro da Executiva na segunda-feira no Rio de Janeiro. “É bem provável a minha ida, mas não é para agora. Helmut Lawisch teve em 2002, 58 mil votos e é o primeiro suplente da Coligação Mato Grosso Mais Forte.

Pivetta negou que exista uma ameaça do arco de alianças se romper e afirmou acreditar que o entendimento é possível, basta o diálogo acontecer. “Conversando será possível todos se entenderem”, ponderou ele. O secretário considera normal, nesta altura do campeonato, quando os partidos fazem seus arranjos, tentarem ocupar espaços, mas que isso não deve causar problemas de relacionamento.(ML)




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352035/visualizar/