Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 17 de Março de 2005 às 12:03
Por: Éryca Monteiro

    Imprimir


Dessa vez o treinamento será destinado aos técnicos da Fema, Secretaria Estadual de Saúde, além das secretarias municipais de Saúde, Educação e Serviços Públicos de Cuiabá e Várzea Grande. "Queremos formar assim multiplicadores para atuarem no combate a esse molusco", explica o gerente executivo do Ibama em Mato Grosso, Hugo José Scheuer Werle.

O treinamento está acontecendo na manhã desta quinta-feira (17) no auditório da Fema. As palestras ficam sob a responsabilidade dos analistas ambientais César Esteves Soares do Núcleo de Fauna e Recursos Pesqueiros, Luiz Eduardo Cruz e Alexandre Dalabona do Núcleo de Educação Ambiental do Ibama/MT.

Serão repassados aos participantes: O histórico das invasões biológicas; A biologia do Caramujo Africano; Aspectos legais; Zoonoses; e Educação Ambiental. Dia 18 o treinamento será em São José dos Quatro Marcos. O Ibama/MT também recebeu solicitações das cidades de Juara, Campo Verde, Jaciara, Comodoro, Cáceres, Rondonópolis, Juína e Alta Floresta. O primeiro treinamento foi realizado em Poconé.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352282/visualizar/